Barcelona Enfrenta Multa Pesada Por Comportamento Racista e Vandalismo de Torcedores em Partida da Liga dos Campeões

A UEFA impôs uma multa de 32 mil euros ao Barcelona devido a incidentes de racismo e vandalismo perpetrados por seus torcedores durante um confronto contra o Paris Saint-Germain nas quartas de final da Liga dos Campeões. O jogo, realizado no Parque dos Príncipes em Paris, acabou manchado por atitudes repugnantes de parte da torcida.

Durante a partida, câmeras de segurança capturaram dois torcedores do Barcelona em atos explicitamente racistas e de apologia ao nazismo. Um dos indivíduos foi filmado fazendo gestos que imitavam um macaco, enquanto o outro foi visto realizando uma saudação nazista. Ambos foram prontamente detidos.

Além das ofensas raciais, o clube também foi penalizado pelo uso de sinalizadores e pelo dano causado aos assentos do estádio. A UEFA determinou que o clube catalão deverá reparar os danos causados no Parque dos Príncipes em até 30 dias, sob risco de enfrentar sanções mais severas.

Relacionadas

Apesar de uma vitória inicial em Paris por 4 a 3, o Barcelona não conseguiu avançar para a próxima fase da competição, sendo eliminado pelo PSG com uma derrota de 4 a 1 em casa no Estádio Olímpico Lluís Companys. Este resultado adverso intensificou os rumores sobre a possível saída do técnico Xavi, apesar dos esforços da diretoria para mantê-lo no cargo.

O próximo compromisso do Barcelona será contra o Real Madrid, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. A partida ocorrerá no Santiago Bernabéu, onde o Barcelona buscará diminuir a diferença de pontos que o separa do líder, Real Madrid.