Categorias CorinthiansFutebol

Corinthians Enfrenta Revés em Buenos Aires e Questionamentos Sobre a Gestão de Oliveira

Na noite de terça-feira, em Buenos Aires, o Corinthians enfrentou mais um obstáculo em sua jornada conturbada nesta temporada. Jogando contra o Argentinos Juniors, o time paulista não conseguiu superar o gol precoce de Verón, que definiu o placar em 1 a 0 logo aos dois minutos de jogo. A derrota marca a terceira consecutiva do clube, intensificando as críticas ao técnico português António Oliveira.

Com essa derrota, o Corinthians perdeu a liderança do Grupo F da Copa Sul-Americana, cedendo o topo para o próprio Argentinos Juniors. A performance do time destacou-se mais uma vez pela falta de eficácia ofensiva e pela defesa que, pressionada, viu Raul Gustavo ser expulso após um desentendimento com o assistente da arbitragem. O incidente veio em um momento crítico, deixando o time em desvantagem numérica e diminuindo as chances de uma reviravolta no placar.

O Argentinos Juniors, apesar de não apresentar uma exibição brilhante, mostrou competência ao controlar o ritmo do jogo e manter a liderança obtida cedo. O Corinthians, por sua vez, tentou reorganizar sua estratégia com substituições no segundo tempo, mas não conseguiu reverter o resultado adverso.

A equipe agora volta sua atenção para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Fluminense no domingo, buscando redenção diante de sua torcida na Neo Química Arena. O próximo compromisso pela Sul-Americana será contra o Nacional, no Paraguai, onde o Corinthians tentará recuperar pontos e estabilidade no torneio.

Esta fase difícil levanta questionamentos sobre a capacidade de recuperação do time e a permanência de Oliveira no comando, em meio à pressão por resultados melhores e uma performance mais convincente.

FICHA TÉCNICA

ARGENTINOS JUNIORS X CORINTHIANS

ARGENTINOS JUNIORS – Diego Rodríguez; Meza, Godoy, Palacio e Montiel (Prieto); Viveros (Alan Rodríguez), Juan Cardozo (Moyano) e Gamarra (Galván); Verón, Heredia (Perelló) e Batallini. Técnico: Pablo Guede.

Relacionadas

CORINTHIANS – Cássio; Fagner (Matheuzinho), Félix Torres (Wesley), Raul Gustavo e Hugo; Raniele, Fausto Vera e Garro; Ángel Romero (Cacá), Yuri Alberto (Paulinho) e Pedro Henrique (Pedro Raul). Técnico: Bruno Lazaroni (auxiliar).

GOL – Verón, aos 2 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Diego Rodríguez, Godoy, Batallini, Verón, Viveros, Pedro Raul e Fagner.

CARTÃO VERMELHO – Raul Gustavo.

ÁRBITRO – Piero Maza (CHI).

PÚBLICO E RENDA – Não divulgados.

LOCAL – Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires.