Categorias EsportesFórmula 1

A Ascensão Global de Ayrton Senna: Marcas e Legado Expandem para os EUA 30 Anos Após Sua Morte

Três décadas após o trágico acidente que tirou a vida de Ayrton Senna, o tricampeão mundial de Fórmula 1, sua marca continua a crescer e agora conquista um novo território: os Estados Unidos. Segundo Bianca Senna, sobrinha do ícone do automobilismo e CEO da Senna Brands, o interesse pelo seu tio está crescendo significativamente nos EUA, um mercado tradicionalmente desinteressado pela Fórmula 1.

“Os pilotos atuais frequentemente mencionam Ayrton, como Lewis Hamilton, fazendo com que as novas gerações busquem saber mais sobre ele. Isso ajuda a perpetuar sua memória de forma orgânica”, explicou Bianca. Essa crescente popularidade resultou na encomenda de uma pesquisa que apontou os EUA como o país com o aumento mais significativo de interesse por Senna nos últimos cinco anos.

Para celebrar essa nova onda de popularidade, um mural do renomado artista Kobra será inaugurado no GP de Miami de F-1, uma homenagem permanente na torre de comando do evento.

Relacionadas

Além do crescente interesse em terras americanas, a Senna Brands começou a introduzir produtos licenciados nos EUA, visando estabilizar e expandir a presença de suas marcas. Bianca Senna projeta um aumento significativo na receita e popularidade devido ao impacto do mercado americano no próximo ano, impulsionado em parte pela série da Netflix que contará a história de Ayrton Senna.

O legado de Senna não apenas promove sua imagem, mas também apoia causas educacionais por meio do Instituto Ayrton Senna, fundado em 1994. O instituto tem impactado milhões de crianças e jovens em todo o Brasil, com parte dos lucros das marcas Senna e Senninha revertida para suas atividades.

A Senna Brands e o Instituto Ayrton Senna são exemplos notáveis de como manter viva a memória de uma lenda esportiva, transformando admiração em ação social e expandindo globalmente o legado de um dos maiores pilotos de todos os tempos.