Internacional e Atlético-GO Empatam em Jogo Marcado por Reviravoltas e Arbitragem Feminina

O Internacional enfrentou o Atlético-GO neste domingo no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e o confronto terminou empatado em 1 a 1. Após um primeiro tempo sem brilho, o time gaúcho mostrou mais agressividade na segunda metade, mas falhou em converter as chances criadas em vitória. O Atlético-GO, buscando recuperação após três derrotas, conseguiu seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro.

O jogo ganhou destaque também pela presença histórica de uma equipe de arbitragem totalmente feminina, liderada por Edina Alves, com Neusa Inês Back e Fabrini Bevilaqua Costa nas bandeiras, complementadas por Thayslane de Melo Costa como quarta árbitra e outras profissionais no VAR.

O Atlético-GO abriu o placar aos 5 minutos do segundo tempo com Derek, que finalizou com uma cobertura inteligente. O Internacional respondeu rapidamente, com Rafael Borré empatando de cabeça aos 9 minutos, após cruzamento de Wesley. Apesar da pressão intensa e de criar várias oportunidades, o Internacional não conseguiu superar o goleiro Ronaldo, que teve uma atuação destacada.

Este empate deixa o Internacional com sete pontos, ainda na disputa pelas primeiras posições do campeonato. Ambos os times têm compromissos pela Copa do Brasil no meio da semana, com o Internacional enfrentando o Juventude e o Atlético-GO jogando contra o Brusque.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL 1 X 1 ATLÉTICO-GO

INTERNACIONAL – Rochet; Bustos (Matheus Dias), Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Thiago Maia (Fernando), Bruno Henrique (Gustavo Prado) e Maurício; Lucca (Alario), Wesley. e Rafael Borré, Técnico: Eduardo Coudet.

Relacionadas

ATLÉTICO-GO – Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix Vinicius, Adriano Martins e Guilherme Romão; Rhaldney, Roni, Maguinho (Max), Sahylon e Luiz Fernando (Alejo Cruz); Emiliano Rodríguez (Dérek) Técnico: Jair Ventura.

GOLS – Derek, aos 5, e Rafael Borré, aos 9 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Derek, Rhaldney, Ronaldo, Roni e Shaylon (Atlético-GO).

ÁRBITRA – Edina Alves Batista (SP-Fifa).

RENDA – R$ 438.925,50.

PÚBLICO – 23.836 torcedores.

LOCAL – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).