Categorias EsportesFórmula 1

Ferrari Adota Azul Histórico para GP de Miami em Celebração aos 70 Anos nos EUA

Em uma homenagem vibrante ao seu 70º aniversário de atuação no mercado americano, a Ferrari anunciou uma mudança temporária na cor de seus carros e trajes para o Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1. Os pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz vestirão macacões na cor Azzurro de La Plata, substituindo o icônico vermelho da equipe.

O Azzurro de La Plata é uma tonalidade histórica para a Ferrari, uma vez que foi usada por Niki Lauda em seu primeiro ano na equipe e também fez parte dos trajes da escuderia durante a década de 1960. Essa cor não só carrega uma rica herança cultural, associada também ao piloto Alberto Ascari, que considerava o azul como um amuleto de sorte durante suas conquistas do campeonato mundial em 1952 e 1953, mas também representa a cor oficial das corridas na Argentina.

Relacionadas

O novo visual do carro será revelado durante o GP de Miami, que ocorrerá no início de maio. A programação inclui treinos livres e uma sessão de classificação sprint antes da corrida principal, programada para 5 de maio às 17h, horário de Brasília.

No campeonato mundial, Charles Leclerc, vestindo as novas cores, ocupa a terceira posição com 76 pontos, seguido de perto por seu companheiro de equipe Carlos Sainz, que tem 69 pontos. O líder do campeonato é o holandês Max Verstappen, com 110 pontos, e seu colega de equipe Sergio Pérez está em segundo com 85 pontos.