Categorias EsportesSurfe

Samuel Pupo se classifica para as oitavas de final no evento de Bells Beach.

O surfista brasileiro Samuel Pupo progrediu para as oitavas de final no campeonato de Bells Beach, parte do Circuito Mundial de Surfe, ocorrendo na Austrália. Em uma performance destacada na competição, Pupo enfrentou e venceu o competidor italiano Leonardo Fioravanti, marcando 15,23 contra 9,70, alcançando as pontuações mais altas entre os homens nesse dia.

Expressando gratidão e determinação, Pupo destacou: “Estou aliviado por superar essa fase pela primeira vez este ano. Agradeço a todos pelo apoio e às mensagens de encorajamento da minha família. Continuo focado em conquistar este torneio, embora ainda haja um longo caminho pela frente. Sinto-me bem com minha performance e motivado para o que vem a seguir”.

Como resultado dessa vitória, Pupo é o primeiro brasileiro a se garantir nas oitavas de final, preparando-se para um próximo confronto contra o sul-africano Matthew McGillivray. Outros surfistas que se classificaram para a próxima fase incluem os australianos Morgan Cibilic, Ryan Callinan e Ethan Ewing, este último ocupando a liderança do campeonato até o momento.

Relacionadas

Além de Pupo, o Brasil ainda tem outros cinco surfistas competindo na categoria masculina de Bells Beach: Gabriel Medina, Miguel Pupo (irmão de Samuel), Yago Dora, Italo Ferreira e Caio Ibelli. Italo Ferreira, que está entre os melhores do ranking geral e detentor de títulos olímpicos e mundiais, enfrentará o surfista indonésio Rio Waida em sua próxima bateria.

Gabriel Medina, por sua vez, enfrentará o americano Cole Houshmand, Miguel Pupo competirá contra Crosby Colapinto, também dos Estados Unidos, Yago Dora terá como oponente o havaiano Ian Gentil, e Caio Ibelli desafiará o sul-africano Jordy Smith.

A continuação da etapa em Bells Beach está prevista para a próxima quinta-feira, marcando a quarta de dez etapas programadas para a temporada.