Após eliminação, jogadores do Inter confrontaram Robert Renan e Mauricio

Após a derrota nas penalidades para o Juventude na semi-final do Campeonato Gaúcho, na última segunda-feira (25), houve um momento de tensão nos bastidores do Internacional. Robert Renan e Mauricio foram os focos de repreensões por parte dos líderes do elenco colorado devido a suas ações durante a partida, que contribuíram para a eliminação da equipe.

Robert Renan se tornou o centro das atenções negativamente ao falhar em uma tentativa de “cavadinha” nas cobranças de pênaltis, facilitando a defesa de Gabriel Vasconcellos, goleiro do Juventude. Este erro, seguido por um gol bem-sucedido do time adversário, selou o destino do Internacional no torneio. Mauricio, por outro lado, recebeu cartão vermelho na segunda etapa do jogo devido a um confronto com Nenê, após revisão do lance no VAR, que interpretou haver intenção de agressão por parte do meio-campista do Inter.

No vestiário, após a eliminação, houve uma cobrança séria por parte dos jogadores mais experientes do time em relação ao comportamento de Robert Renan e Mauricio, considerados atos de irresponsabilidade que impactaram o resultado do confronto.

Relacionadas

Alan Patrick, capitão da equipe, expressou publicamente sua posição, ressaltando a importância da responsabilidade individual em um clube da magnitude do Internacional. “Jogar em alto nível e num clube grande como o Internacional exige uma percepção clara do impacto de nossas ações”, comentou Patrick.

O técnico Eduardo Coudet observou a cena de cobrança no vestiário, decidindo deixar aquele como um “momento entre os jogadores”, e optou por não intervir diretamente. Contudo, espera-se que tanto o treinador quanto a direção do clube façam suas próprias repreensões nos dias seguintes.

Essa eliminação marca o terceiro ano consecutivo em que o Internacional fica de fora da final do Campeonato Gaúcho, além de estender para oito anos o período sem conquistas significativas pelo clube.